Empreendedorismo Contábil: como começar?

Se você já é um empresário ou empresária contábil, ou ainda alguém que esteja pensando em entrar nesse mundo do empreendedorismo fica aqui com a gente, pois vou te ensinar como é essa aventura do mundo contábil.

No início, é comum surgir a dúvida se iniciar como Pessoa Física ou Jurídica. Na PF tem o problema da alta carga tributária e na PJ a tributação é menor, porém tem todo o processo de abertura de CNPJ e as taxas para pagar. 

Mas pensa só: para você, quem está contratando dá mais credibilidade para uma pessoa física ou para a pessoa jurídica? Quando compramos uma mercadoria com nota fiscal de uma empresa, não passa mais confiança? A mesma coisa é para quem nos contrata. 

Além disso, esse CNPJ pode ser até a sua primeira experiência com esse tipo de serviço, que daqui a pouco vou comentar também. Definir o modelo de negócios antes de sua abertura é fundamental, antes de ter meu escritório a gente já tinha definido as pessoas responsáveis por cada departamento, saber quem será seu sócio é crucial, ou se você tocará o negócio sozinho mesmo. 

Muito se fala em definir nicho, isso porque chama mais atenção quando falamos que somos especialistas em algo, e quando falamos em gestão também fica bem mais fácil. Imagina só cada cliente que entra estudar o seu segmento? 

Ou ainda sua região, pois sabemos que a legislação muda a cada município ou estado que a empresa está localizada. Lembrando que não existe uma regra, não é certo ou errado.

Leia na ìntegra: Empreendedorismo Contábil: como começar?

Veja também: 👇🏼

Infográfico | 6 Tendências para 2024.

Ebook | Guia completo sobre como abrir e manter uma empresa no Brasil.

5