Piso congelado engenheiro - reajuste sindical

Olá, boa tarde!

Estou com dúvidas quanto ao embasamento jurídico para a seguinte questão:

O piso salarial dos engenheiros está congelado desde 2022 e, diante disso, questiono se ainda assim é obrigatória a aplicação do reajuste previsto na Convenção Coletiva ou se, nesse caso, não há essa obrigatoriedade.

Acredito que o reajuste seja necessário, especialmente considerando que, embora o valor do piso tenha sido congelado, ele corresponde a uma determinada quantidade de salários mínimos vigentes no ano de admissão do empregado.

6
1 resposta
📝
Chega de dor de cabeça na hora da "DIRF" 👇

Conferência mensal dos pagamentos para evitar diferenças no informe de rendimentos

Preparamos um passo a passo descomplicado para você validar os pagamentos mês a mês, poupar tempo e zerar as divergências.